cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Dissertation Writing service Buy Dissertation Online Cheap dissertation writing Cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing Essay Writing Service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap essay writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Memorial da UFRPE | Memorial da UFRPE

Memorial da UFRPE

O Memorial da UFRPE é um órgão da Pró-Reitoria de Extensão Universitária com a missão de guardar objetos e documentos de valor históricos da Universidade Federal Rural de Pernambuco; pesquisar a história da instituição; comunicar a comunidade universitária, através de exposições museológicas, a trajetória da universidade e os resultados de seus grupos de pesquisa.

O Memorial da UFRPE abriga um acervo com cerca de 200 objetos tridimensionais; 2000 documentos em suporte papel; 400 livros raros; 500 fotos. Toda esta documentação está ligada a trajetória da UFRPE. Também mantém uma biblioteca com títulos ligados ao patrimônio histórico e ao ensino de história com aproximadamente 200 títulos para consulta local.

O Memorial da UFRPE está sediado na Casa Ivan Tavares.  Localizada no Campus de Dois Irmãos essa edificação serviu de moradia do professor emérito da UFRPE nas décadas de 1950 e 1960. Na década de 1980 a casa foi reformada e adaptada para receber o acervo histórico da universidade. Na década de 2010 passou a abrigar o Laboratório de Estudos e Intervenções em Patrimônio Cultural e Memória Social (Lepam) que desenvolve ações de pesquisa e extensão universitária.

Espaço físico: A Casa Ivan Tavares, que abriga o Memorial da UFRPE, possui um espaço de 150m2 divididos em: duas salas de exposição, duas salas administrativas, duas salas de reserva técnica, copa, banheiros.

A sala Principal do Memorial da UFRPE apresenta exposição sobre a história da UFRPE que explora seu acervo. A sala secundária é utilizada para apresentar pesquisas de grupos de pesquisa da universidade. As salas administrativas são utilizadas para atividades dos pesquisadores e bolsistas.